Ficar sem comer emagrece ou é mito?

sexta-feira, outubro 09, 2015 0 Commentarios A+ a-

Ficar sem comer emagrece ou é mito? Submetemos nosso corpo e organismo a um grande e desnecessário estresse quando ficamos sem comer por muito tempo, diz o site Discovery News. Nosso corpo esgota o glicogênio nas primeiras 24 a 48 horas de privação calórica. O glicogênio se encontra nas células e é uma das principais reserva energética e se encontra armazenado nos músculos e no fígado. Nosso metabolismo fica mais lento quando esse processo ocorre, para poder conservar energia. Você pode sentir fortes dores de cabeça, tontura, insônia e mau humor. Esses são alguns dos sintomas comuns de quem fica sem comer por muito tempo. Tudo isso devido a algumas reações hormonais que começam a sofrer alterações.

A situação se agrava e fica ainda pior se o corpo também for privado de água, pois a desidratação provoca a queda da pressão sanguínea, convulsões, danos cerebrais e até paradas cardíacas.

É isso o que acontece com nosso corpo e organismo quando sem comer por muito tempo.

DOUTOR ROCHA ESPECIALISTA EM EMAGRECIMENTO RESPONDE


Não tente ficar em jejum absoluto por longos períodos de tempo, nem tente fazer nenhuma dieta baseada em supressão calórica periódica e intermitente sem antes de consultar um médico. Isso é muito grave.