Como melhorar e viver um relacionamento duradouro

quarta-feira, maio 06, 2015 0 Commentarios A+ a-

Dizem que o segredo da felicidade é saber como ter uma relação duradoura. Nossos esforços ao iniciar uma relação é para que ela nunca termine. Palpites existem aos milhares, mas não há receita certeira para esticar a duração de uma relação amorosa. Pode durar de instantes a dias, de meses a anos ou uma vida inteira.  Com o tempo e a convivência, as manias e defeitos aparecem, a magia do começo desaparece e a imagem de par perfeito se mostra como ela  realmente é. E este é o começo do Fim. Em um estudo recente, foram ouvidos mais de 2.500 casais nos Estados Unidos com mais de 20 anos de relacionamento. Estudiosos ousaram criar essa lista de dicas baseando-se na pesquisa:

viver um relacionamento duradouro


Os valores são especialmente importantes, estão ligados ao caráter e dará um norte a vida de ambos. Se você acha que deve-se focar em dinheiro e ele acredita em outras coisas é óbvio que em algum momento um decepcionará o outro. Se um costuma maltrata pessoas humildes como forma de descarregar suas frustrações e o outro vive a dignidade um irá frustar o outro. Pessoas com os mesmos valores será admirado constantemente pelo outro e o amor permanecerá forte.

O nível intelectual (não escolaridade) revela que os dois tem que ter mais ou menos a mesma inteligência. Evita colocar o outro em situações constrangedoras e contribui na evolução de ambos. Quando a diferença de nível intelectual é alta um faz e o outro desfaz por ter dificuldade de entender como foi feito.

Relacionamento na intimidade do quarto, é um assunto que nem precisa ser desenvolvido, é um dos elos mais fortes de ligação entre duas pessoas, porém, somente isso nunca bastará. Mas faz com que as pessoas envolvidas se sintam satisfeitas uma com a outra.

Resultante do estudo, inúmeras outras responsáveis pela duração do relacionamento poderiam ser citadas, mas constatara-se que todas as outras derivam das três citadas acima.