Como recuperar o clima de inicio de namoro com 5 dicas

quinta-feira, maio 07, 2015 0 Commentarios A+ a-

Todos sonhamos em encontrar um parceiro ideal e manter um relacionamento prazeroso, estável, saudável e duradouro. Mas manter um relacionamento bem-sucedido exige muita paciência, pois os problemas acontecerão e a boa convivência depende das boas atitudes dos dois lados. Depois de um tempo juntos, o namoro cansa, o relacionamento não parece mais o mesmo, esfria e começa a ficar tedioso. Confrontos, discussões, orgulho alto e mágoas vão contribuir para que a relação se torne menos prazerosa.

Como recuperar o clima de inicio de namoro com 5 dicas

Como recuperar o clima de inicio de namoro, Como melhorar o seu namoro ?

Como recuperar o clima de inicio de namoro com 5 dicas


Aventurar-se juntos impede que o tédio corroa o amor. Os mais felizes casais eram aqueles que faziam mais coisas divertidas juntos. Dançar, cantar, viajar, curtir um lugar paradisíaco, por exemplo. É que qualquer sensação de excitação é associada ao companheiro que estava com você, mesmo se ele não for a causa da excitação. Palavra  de um psicólogo da Universidade da Califórnia, que por dez semanas, ele entrevistou 125 casais para saber se faziam atividades prazerosas juntas de seus parceiros.

Acreditar no relacionamento aumentam as chances de ficarem juntos por mais tempo. Quanto mais os parceiros mantinham as ilusões iniciais do amor (sabe aquela vontade de fazer tudo para melhorar o namoro, já que esse é o amor da sua vida?) maiores eram o tempo de permanência do casal e brigavam muito menos segundo os pesquisadores americanos que acompanharam por anos a vida de alguns casais.

Para cada momento ruim, vivam outros cinco momentos bons. O criador da regra dos 5 por 1, John Gottmann, analisou casais e percebeu que quem não seguia essa regra corria mais risco de se divorciar. Ele é pesquisador da Universidade de Washington


Reconhecimento no relacionamento , casais foram testados numa pesquisa americana e tinham que agradecer seu parceiro por tudo que eles fizessem e no outro dia não diziam nada. Ao final dos testes conclui-se que os casais se sentiam mais próximos e felizes quando haviam mostrado reconhecimento.

Insistir, persistir e demonstrar interesse ajudam e muito na melhoria do relacionamento. Fantasiar que estão saindo juntos pela primeira vez, independentemente do tempo de namoro é divertido e também funciona. Casais relataram que se divertiram mais que os outros participante de uma pesquisa onde foram instruídos a fazer a brincadeira.